
Caso ocorreu em Cametá (PA) neste sábado (2). A ideia era chamar atenção para o risco de contaminação pela aglomeração nas filas
Pessoas que foram à agência da Caixa Econômica Federal em Cametá, no interior do Pará, para fazer o saque emergencial de R$ 600 na manhã deste sábado (2) se depararam com uma cena inusitada. Um homem se vestiu de “morte” e circulou próximo aos que formavam longas filas para o saque liberado pelo Governo Federal.
Usando roupa preta, segurando uma foice e com a máscara da personagem, ele chamou atenção de todos. A ideia era alertar para o risco de contaminação ao se aglomerar nas filas, mas as pessoas levaram a fantasia na brincadeira e pediram até para fazer foto com a “morte”.
![]() |
Centenas de pessoas fizeram fila para saque de auxílio emergencial em Cametá (PA). — Foto: Bruno Veiga Arquivo Pessoal |
“Vestimos uma pessoa de morte e colocamos câmera na foice. Foi uma experiência social minha com um amigo para poder ver qual a sensação das pessoas em ver que tá todo mundo arriscando sua vida por R$ 600. E as pessoas paravam pra tirar foto com a morte!”, relata Bruno Veiga, que teve a ideia juntamente com o amigo Lauri Fernandes.
A “morte” ficou passeando entre as pessoas na fila. Segundo Bruno, os moradores se assustavam no início, mas depois pediam para fazer selfie.
Fonte: G1 Pará