
A Presidente da Câmara de Moju, diante da imprensa, afirmou o seguinte: “É de nos enojar ver mais uma mulher morta em nosso município… Infelizmente, não sei o que aconteceu porque o casal foi solto, mas como mulher que somos, precisamos continuar acreditando na justiça e a gente quer que a delegada dê resposta à sociedade mojuense”.
A Presidente da Câmara de Moju, Eliomar Cruz do MDB, em entrevista ao Portal Moju News, na tarde desta quinta, 27, cobrou veementemente das autoridades de Moju, justiça no caso da vítima de feminicídio no último domingo, 23.
Eliomar afirmou o seguinte: “É de nos enojar ver mais uma mulher morta em nosso município… Infelizmente, não sei o que aconteceu porque o casal foi solto, mas como mulher que somos, precisamos continuar acreditando na justiça e a gente pede que a delegada dê resposta à sociedade mojuense, às mulheres mojuenses, para que não fique parecendo que matar uma mulher pode ser ‘normal’. Nós da Câmara e também da procuradoria da mulher, vamos entrar com um documento para pedir agilidade no caso”.

A vereadora Kelly Fernanda, que é da procuradoria da mulher, em entrevista, também manifestou total repúdio ao caso e lamentou o fato de o casal ter sido solto.
“Nós da procuradoria, repudiamos essa ação e a gente pede às autoridades do município, à nossa delegada que é mulher, para que dê uma resposta, pois nós aguardamos isso. “
As falas foram dadas durante sessão solene do outubro rosa, onde reuniu dezenas de mulheres no plenário da Câmara Municipal de Moju.
A vítima identificada como Rosineide de Jesus, de 45 anos, foi morta a facadas por um casal no último domingo, 23. O casal chegou a ser preso em flagrante por uma guarnição da PM, chegaram a confessar o fato, mas segundo a Polícia Civil de Moju, foram liberados após audiência de custódia. Horas depois saiu a preventiva, mas o casal assassino já estava longe dos radares das autoridades.