Veja como fica o horário de funcionamento do comércio em Moju e de circulação de pessoas segundo o decreto

Comércio em geral, com algumas exceções, poderá funcionar até às 19:00 h, mesmo no final de semana. Veja mais pontos do decreto Estadual e Municipal:

A partir da última quinta-feira (04), foi publicado o decreto do Governo do Estado e, também, do município de Moju. A Prefeitura de Moju está seguindo o decreto do Governo do Pará.

Supermercados, lojas, padarias, materiais de construção, lojas, poderão funcionar até às 19:00 h. As farmácias podem funcionar por 24 horas, mas em Moju, algumas fecham às 21 horas.

Lojas de peças, lanchonete, restaurantes, pizzarias e vendas de bebidas alcoólicas podem funcionar até às 18 h.

Os estabelecimentos como lanchonetes, pizzarias e restaurantes podem seguir com delivery até às 22 horas. Só não pode vender bebidas alcoólicas após às 18 horas até às 6 da manhã durante a vigência do decreto.

Toque de Recolher: o que diz o Decreto do Governo do Estado e também do Município?

Art. 15- Fica proibida a circulação de pessoas, no período compreendido entre 22 (vinte e duas) e 05 (cinco) horas, salvo por motivo de força maior, justificado o deslocamento de 01 (uma) pessoa da família ou por unidade residencial, exceto se houver necessidade de acompanhante, nos seguintes casos:

para aquisição de medicamentos e gêneros alimentícios/comida pronta;

para o comparecimento próprio ou de uma pessoa como acompanhante para atendimento médico-hospitalar de emergência; ou

para a realização de trabalho, nos serviços e atividades consideradas essenciais (…).” Decreto do Governo do Estado.

Festas e eventos estão expressamente proibidas. Igrejas podem funcionar com público de até 50 pessoas, mas com restrições.

Veja aqui o decreto completo do município de Moju:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui