Último no ranking de vacinação, Pará tem aumento de 65% nas mortes por covid-19

-

O Pará apresenta alta no número de mortes por covid-19. Segundo um levantamento feito pelo consórcio de imprensa que monitora a pandemia no país, o estado registrou aumento de 65% no número de óbitos provocados pela doença nos últimos 15 dias. 

Este número coloca o Pará na lista dos 10 estados na faixa vermelha da covid-19, segundo o levantamento. Na relação estão ainda Roraima, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Goiás, Acre e Rondônia. 

No último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o Pará registrou mais 103 mortes pela covid-19 e 1.551 novos casos da doença. No total, já são mais de 354 mil casos da covid-19 e mais de 8.200 mortes. 

Ao mesmo tempo, o Pará figura como o estado com o menor índice de vacinação contra a covid-19. Até o momento, apenas 1,23% da população paraense foi vacinada contra a doença. No ranking nacional, estados como Acre, Maranhão e Tocantins aparecem na frente do Pará.

Fonte: Portal Roma News

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Pastor é preso por abusar de criança de 7 anos no...

0
Nessa terça-feira, 19, a Polícia Civil prendeu Pedro Fernandes dos Santos Neto, conhecido como pastor Pedro, depois de ser flagrado ao abusar sexualmente de...