
O suspeito foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma ação policial foi realizada para localizar os assaltantes responsáveis pela morte do policial militar Emerson Brito dos Santos, popularmente conhecido como “dos Santos”, no início da semana, em Parauapebas. Homens da Ronda Ostensiva Tática (Rotam) de Marabá, ajudam na captura dos indivíduos que mataram o policial.
Nesta quarta-feira, 02, a polícia localizou Jordão Ferreira da Silva, apontado como um dos envolvidos, no bairro dos Minérios, em Parauapebas. Após receber informações de que a moto usada no crime, estava na localidade, os militares foram até o local para capturar os suspeitos.
No local, moradores informaram que um homem armado estava tentando fugir, pulando muros das residências. O suspeito ainda fez duas mulheres como reféns para tentar se livrar dos policias. Mas uma conseguiu fugir e avisar os policias que estavam próximo. A polícia seguiu as informações para capturar o suspeito.
Ao chegarem à residência, a guarnição foi surpreendida com arma apontada por Jordão Ferreira. De imediato, os polícias efetuaram dois disparos contra o acusado. Os tiros atingiram a região do tórax. O suspeito foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um revólver calibre 22 com quatro munições do mesmo calibre e seis gramas de substância análoga a maconha foram apreendidos pelos policiais e apresentados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.
Relembre o caso:
Investigadores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas irão abrir inquérito para apurar mais uma tentativa de homicídio que foi registrada em Parauapebas, dessa vez, no Bairro Cidade Jardim.
De acordo com informações repassadas à equipe de reportagens policiais do Portal Pebinha de Açúcar, durante a manhã desta quarta-feira (2), um policial militar identificado como “Dos Santos” foi surpreendido por uma dupla que estava em uma motocicleta e efetuou disparos contra ele que caiu ao chão em estado grave, tendo em vista que foi baleado na região da cabeça.
O crime foi registrado na Avenida N, nas proximidades de uma igreja evangélica e o militar foi socorrido por homens da Guarda Municipal de Parauapebas que o encaminharam em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O policial militar Emerson Brito dos Santos não resistiu e faleceu na tarde de quarta, 02. Internado no Hospital Municipal de Parauapebas, o policial chegou a ser colocado dentro de uma UTI móvel para ser levado ao Aeroporto de Carajás, onde seria embarcado em um vôo direto para Marabá. Ele seria transferido para o Hospital Regional do Sudeste, que tem melhor estrutura para atender casos graves, mas no caminho para o embarque o militar sofreu uma parada cardíaca e precisou ser levado imediatamente de volta ao hospital em Parauapebas, vindo a falecer.
Fonte: Roma News e O Liberal.