Sicredi Sudoeste convida cooperados para Assembleia 2023

Evento acontece online dia 28 de Março às 20h de Brasília

Anualmente, cooperados da Sicredi Sudoeste se reúnem para deliberar sobre assuntos de fundamentais da cooperativa. É neste encontro que o cooperado conhece os principais números de 2022 e visualizam como o resultado de $221 milhões foi aplicado nas comunidades. É uma oportunidade de saber a fundo como a Sudoeste promoveu a inclusão financeira, o desenvolvimento socioeconômico e ainda decidir como os valores serão distribuídos entre os cooperados.

 No modelo cooperativo, cada cooperado tem a oportunidade de participar das decisões e ajudam a construir o futuro do Sicredi. Na Assembleia também serão eleitos os representantes dos cooperados, os Coordenadores de Núcleo, os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, além de serem apresentadas a prestação de contas da Cooperativa e definidas as estratégias para o próximo período.

“Esse momento representa nosso compromisso com uma gestão democrática e transparente. Estamos todos mobilizados reforçando o convite para Assembleia 2023 e ainda ressaltamos que neste ano, a participação do cooperado rende recursos que irão retornar para os projetos sociais nas suas comunidades, cooperando com um mundo melhor.” Destaca o Presidente da Sicredi Sudoeste, Antonio Geraldo Wrobel. 

Para participar, o cooperado já pode se cadastrar pelo site www.sicredi.com.br/assembleias, e acessar no dia 28 às 20h de Brasília, votando sobre temáticas fundamentais para o desenvolvimento da comunidade, entre elas a deliberação sobre o Fundo Social.  

Entenda o que é o Fundo Social

A Fundação Sicredi tem como propósito manter viva a essência do cooperativismo na cultura da nossa instituição por meio de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis. E o Fundo Social reforça esse compromisso de contribuir para o desenvolvimento das comunidades através do apoio a projetos sociais locais.

Em 2022, foram R$ 40,3 milhões investidos em 5171 projetos sociais de interesse coletivo beneficiando mais de 5 milhões de pessoas por meio desta iniciativa. Falando da Sicredi Sudoeste, os cooperados destinaram juntos em Assembleia, mais de 1 milhão de reais para apoio a projetos sociais que transformaram vidas no Mato Grosso e no Pará. Quanto mais cooperados participarem da Assembleia 2023, maior será o recurso para apoio aos projetos sociais de interesse coletivo, contribuindo assim, para uma sociedade mais próspera. 

Na foto, o Presidente Antonio Geraldo Wrobel e o Vice- Presidente José Flores juntamente com os diretores Fabiano Rogerio Martinez, João Coelho Pinheiro e Elisangela Dalmolin.

Deixe uma resposta