Rubens Teixeira, o vice-prefeito que não é decorativo

O Vice-prefeito de Moju tem sempre estado, literalmente ao lado de Nilma; já são 4 anos de mandato e o vice está sempre em atuação.

Geralmente os vices-prefeitos só aparecem no início de gestão, mas isso não se aplica ao vice-prefeito de Moju, no nordeste paraense, Rubens Teixeira.

O vice tem aparecido em todas as obras e ações do executivo municipal de Moju. Tem sido atuante. Isso já foi até mesmo reconhecido pela Prefeita Nilma Lima.

O vice tem aparecido em todas as obras e ações do executivo municipal de Moju. Foto: reprodução

Quem é Rubens Teixeira?

Rubens de Sousa Teixeira nasceu em 09 de agosto de 1959, no município de Almeirim. Seus pais, Benedito Didi de Azevedo Teixeira e Iracy de Souza Teixeira, formaram uma linda família, sendo Rubens o terceiro filho, do total de oito irmãos.

No ano de 1969, a família Teixeira chegou ao município de Moju para trabalhar na “Serraria Piriá”, do Senhor Eduardo Salame.

Em 1982, o patriarca Didi Teixeira, começou sua carreira política, se elegendo prefeito de Moju. O amor pelo município e o sentimento de poder ajudar a melhorar a vida das pessoas que nele vivem, está no sangue.

Com o sentimento de que poderia ajudar o povo do Moju, no ano de 2008, iniciou sua carreira política, elegendo-se ao cargo de vereador, contando com a confiança de 624 votos e, ainda, sendo agraciado com o Título de Cidadão Mojuense.

Já no pleito seguinte, no ano de 2012, foi eleito para o segundo mandato com 1.369 votos, sendo o segundo vereador mais votado de Moju. O tino pelo trabalho sempre esteve nas veias. Além da vereança, sendo hoje graduado como Administrador de empresas pela Universidade da Amazônia – UNAMA, trabalhou como garçom no bar e restaurante Paraense, bancário no Banco Bamerindus, Secretário Executivo da Associação dos Municípios do Baixo Tocantins – AMBAT e Secretário Executivo do Consórcio de Desenvolvimento Sócio-Econômico Intermunicipal do Baixo Tocantins – CODESEI.

Rubens de Souza Teixeira é casado com Violeta Cristina Ferreira Costa Teixeira. Tem um filho, Rafael Ferreira Costa Teixeira, formado em Engenharia Mecânica.

Rubens Teixeira foi candidato nas eleições municipais de 2016, tendo obtido, aproximadamente, 6 mil votos.

Prefeita Nilma Lima e vice Rubens Teixeira. Foto: Reprodução

Foi convidado para compor a chapa nas eleições suplementares de 2018, concorrendo pelo PSC-Partido Social Cristão. Eleitos, hoje é vice-prefeito de Moju, na gestão da prefeita Nilma Lima.

Sem dúvidas, é uma das grandes lideranças políticas de Moju.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui