Ruas de Moju ganham sinalização viária do DETRAN

O governo do Estado continua levando sinalização a todos os municípios paraenses. Nesta semana, foi a vez de organizar o trânsito da cidade de Moju, na região nordeste, e do distrito de Mosqueiro, em Belém. A ação faz parte do projeto Sinalização Viária por Todo o Pará, coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), que garante sinalização vertical e horizontal das principais vias dos municípios e rodovias estaduais. O objetivo é melhorar as condições de tráfego de veículos e pedestres para evitar acidentes. 

Em Moju, a sinalização iniciada na quinta-feira (8), abrange a pintura das principais vias do município. As obras contemplam as avenidas das Palmeiras, Marechal Castelo Branco e Espírito Santo, e as ruas Benjamim Constant, Vereador José Franco, 31 de Março, Da Saudade e Lauro Sodré. A sinalização inclui a indicação de placas de advertência, perímetros, embarque e desembarque, além de outras informações de utilidade pública, que contribuem para localizar pedestres e condutores na via. A cidade é um dos principais corredores de acesso entre as regiões nordeste e sudeste do Pará.

“Os cuidados alcançam toda a sinalização, que aumentam a visibilidade das informações, com a manutenção das informações localizadas sobre o pavimento. É uma forma de levar mais segurança aos que trafegam pelo local, e também mais desenvolvimento ao município”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes.

1 COMENTÁRIO

  1. Pesso ao senhor diretor do Detran que olhe pela situação precária de sinalização do perímetro da alça viária. Principalmente em frente o terminal rodoviário de Moju..eata precisando ..que façam lombadas pra inibi a alta velocidade de condutores de caminhao e carros e motos ..que estão colocando a vidas das pessoas em perigos .acidentes são constantes nesse Nesse local

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui