Região nordeste do Pará é tomada por alagamentos e rompimentos de estradas

Estradas que dão acesso para Capanema, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá e entre outros municípios romperam em decorrência da chuva

Uma forte chuva causou estragos na malha viária de alguns municípios do nordeste paraense. Além de alagamentos em algumas regiões, a força da água provocou rachaduras e o rompimento da cobertura asfáltica em várias estradas. No município de Capanema, um trecho da BR-316 que liga o município à Santa Luzia do Pará, ficou isolado após o rompimento de uma ponte. Dois outros pontos afetados foram a PA-242, que dá acesso aos municípios de Igarapé-Açu e Nova Timboteua, e a PA-324, que leva à Salinópolis e Santa Maria, que tiveram trechos interrompidos.

Kleverton Reis, que é morador de Nova Timboteu e trabalha como repórter na região nordeste do Estado, informou que a população dessas áreas está impossibilitada de se deslocar de uma cidade para outra. “A situação está bem complicada, já que em todas essas áreas há um tráfego intenso, principalmente de carretas. Temos informação de que as prefeituras desses municípios estão buscando alternativas que possibilitem o escoamento do tráfego”, destacou.

Entre os municípios mais prejudicados pelas fortes chuvas estão: Ourém, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Capanema, Igarapé- Açu, Nova Timboteua, São Francisco do Pará, Santa Maria do Pará e Peixe-Boi.

Por O Liberal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui