Quase 200 metros cúbicos de madeira irregular são apreendidos em Barcarena

-

A apreensão foi feita durante as ações de inspeção naval no contexto da Operação “Verde Brasil II”.

Quase 200 metros cúbicos de madeira serrada com nota fiscal e guia florestal vencidos foram apreendidos, na segunda-feira (08), pela Marinha do Brasil, por intermédio do Comando Conjunto Norte (CCjN).

A madeira estava no Ferry-Boat “AÇAÍ II”, nas proximidades do município de Barcarena, no nordeste paraense, durante as ações de inspeção naval no contexto da Operação “Verde Brasil II”.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, os documentos foram verificados por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que participaram da abordagem.

Além da carga irregular, foi averiguado que o Ferry-Boat não dispunha de todos os tripulantes exigidos, colocando em risco a navegação e a salvaguarda da vida humana. O meio foi conduzido até o Porto de São Domingos, em Belém, onde uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental deu continuidade ao processo de autuação da embarcação e demais trâmites administrativos, conforme consta na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. Já a madeira apreendida ficará sob a responsabilidade do Ibama, que tomará as medidas cabíveis.

Fonte: DOL

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Pastor é preso por abusar de criança de 7 anos no...

0
Nessa terça-feira, 19, a Polícia Civil prendeu Pedro Fernandes dos Santos Neto, conhecido como pastor Pedro, depois de ser flagrado ao abusar sexualmente de...