Protesto: Donos de bares cobram da Prefeitura de Moju reedição do último decreto com relação ao funcionamento dos bares

O Governo do Estado já liberou na última quinta (17) o funcionamento de bares até meia-noite, além de praias e balneários, mas as forças de segurança têm seguido o decreto mais rígido, neste caso o do município que manda parar às 22:00 h

Empresários donos de bares em Moju, estão protestando de uma forma diferente neste sábado (20). Vários estabelecimentos colocaram cartazes com o seguinte dizer: ” Prefeita reedite o decreto municipal, queremos trabalhar como determina o Governo do Estado até às 00:00 h. Já sofremos muito na pandemia. Nos ajude!”

Foi publicado na última quinta, 18, no Diário Oficial do Estado, as alterações no decreto 800 Retoma Pará, liberando o funcionamento de bares e permitindo a realização de eventos em locais fechados, para até 50 pessoas. Permanecem proibidos e fechados ao público, boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins, além da realização de shows e festas abertas ao público.

Parte do decreto permite o funcionamento de bares até a meia-noite:
– Ficam autorizados a funcionar restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins, respeitando a lotação máxima de 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade sentada, até o limite de meia-noite, ficando proibida a venda de bebidas alcoólicas no período compreendido entre 0h 06h, além da permanência de pessoas em pé no interior do estabelecimento.

Mas o decreto do município, que foi publicado no último dia 05 de fevereiro, o decreto 009/2021, estabelece que os bares e similares funcionem somente através de delivery, ou seja, sem a possibilidade de consumo nestes estabelecimentos, além de terem que fechar às 22:00 h.

O Portal Moju News aguarda um posicionamento da Prefeitura Municipal de Moju com relação se a mesma irá acompanhar ou não o decreto do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui