Manifestantes utilizam madeira e pneus em chamas para interditar a rodovia desde as primeiras horas do dia
Moradores de Moju interditaram a PA-252 na madrugada desta quinta-feira (5) em protesto contra o aumento no preço das passagens de ônibus, que deve ocorrer devido à cobrança de pedágio na rodovia. O bloqueio começou por volta das 4h30 e utiliza madeira e pneus em chamas para impedir a passagem de veículos nos dois sentidos.
Os manifestantes criticam o impacto financeiro que o reajuste pode gerar para a população, especialmente para aqueles que dependem do transporte público diariamente. Segundo os moradores, a cobrança do pedágio será repassada diretamente às tarifas, dificultando ainda mais o acesso ao transporte.

O protesto já provoca congestionamento na região, e motoristas estão sendo orientados a buscar rotas alternativas. Até o momento, não houve intervenção das autoridades locais nem previsão de liberação da via.
A Polícia Militar acompanha a situação, mas os manifestantes afirmam que só encerrarão o bloqueio após receberem respostas concretas das autoridades sobre o aumento das tarifas.









