Professor da UFPA morre após complicações pela Covid-19

-

O educador Licurgo Peixoto de Brito, que morreu nesta segunda-feira (22), era um dos principais nomes das Ciências Exatas da UFPA.

O Brasil se aproxima a cada dia da assustadora marca de 300 mil mortes em decorrência das complicações da Covid-19. O número, infelizmente, deve ser ultrapassado e atingir uma marca mais inacreditável ainda até o fim do ano quando, espera-se, grande parte da população já tenha sido vacinada.

Até lá, no entanto, inúmeras vidas ainda serão perdidas, inclusive de quem toma os cuidados necessários, sempre defendeu a Ciência e fez dela a base de sua vida. Triste exemplo disso é o professor Licurgo Peixoto de Brito, que morreu nesta segunda-feira (22) após ser contaminado com o coronavírus e não conseguir se recuperar.

Licurgo era licenciado em Ciências Naturais e Física, além de ser doutor em Geofísica, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente, o educador era professor titular da instituição, lotado no Instituto de Ciências Exatas e Naturais e no Instituto de Educação Matemática e Científica, atuando na graduação e na pós-graduação em ambos.

Ele também coordenava o Polo Acadêmico UFPA-REAMEC para formação de doutores em Educação em Ciências e Matemática na Amazônia Legal brasileira. Por quase 6 anos, também trabalhou na Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc).

Em breve nota enviada ao DOL, a UFPA confirmou a morte e informou que lançará uma homenagem de pesar sobre a partida do professor. Ainda não há informações sobre sepultamento.

Fonte: DOL

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Pastor é preso por abusar de criança de 7 anos no...

0
Nessa terça-feira, 19, a Polícia Civil prendeu Pedro Fernandes dos Santos Neto, conhecido como pastor Pedro, depois de ser flagrado ao abusar sexualmente de...