Primeiro paciente de coronavírus em estado grave no Brasil é curado

Crédito: Reprodução 

Uma mulher residente em Maceió é a primeira paciente em estado grave curada do coronavírus no Brasil. Ana Patrícia Bezerra Moura, 43, estava passando férias com o marido na Itália e interrompeu a viagem de volta ao apresentar os sintomas da doença provocada pelo coronavírus.

A bancária, que é mãe de três filhos, passou 10 dias internada em um hospital de São Paulo, quatro deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ao desenvolver insuficiência respiratória. “Por algumas vezes, tive a certeza de que ia morrer, principalmente quando estava na UTI”, relatou Ana Patrícia para o portal UOL.

Ela relatou que conhecer a Itália e Roma com o marido era a viagem dos sonhos do casal e que, entre o final de fevereiro e início de março, quando não haviam tantos casos e mortes provocados pela Covid-19, a doença era tratada com desdém pelos italianos. “Diziam que era uma coisa que não existia lá, que se houvesse era apenas uma gripe forte”, relatou

No dia 2 de março, quando retornava na viagem Roma – Londres – São Paulo, passou a apresentar os primeiros sintomas da doença: febre baixa, tosse e dor de garganta. Ela entrou em contato com o irmão, que é médico e mora em São Paulo, e decidiu ficar até receber o diagnóstico, enquanto o marido retornava para Maceió.

Fonte: UOL

Parceiros Do Portal
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul Virtual
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Preço Baixo
Uniasselvi – Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Graf Art
Alves Assessoria Empresarial
Ideal Magazine
Mundo da construção
Agapis Auto Elétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui