
![]() |
Crédito: Reprodução |
Uma mulher residente em Maceió é a primeira paciente em estado grave curada do coronavírus no Brasil. Ana Patrícia Bezerra Moura, 43, estava passando férias com o marido na Itália e interrompeu a viagem de volta ao apresentar os sintomas da doença provocada pelo coronavírus.
A bancária, que é mãe de três filhos, passou 10 dias internada em um hospital de São Paulo, quatro deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ao desenvolver insuficiência respiratória. “Por algumas vezes, tive a certeza de que ia morrer, principalmente quando estava na UTI”, relatou Ana Patrícia para o portal UOL.
Ela relatou que conhecer a Itália e Roma com o marido era a viagem dos sonhos do casal e que, entre o final de fevereiro e início de março, quando não haviam tantos casos e mortes provocados pela Covid-19, a doença era tratada com desdém pelos italianos. “Diziam que era uma coisa que não existia lá, que se houvesse era apenas uma gripe forte”, relatou
No dia 2 de março, quando retornava na viagem Roma – Londres – São Paulo, passou a apresentar os primeiros sintomas da doença: febre baixa, tosse e dor de garganta. Ela entrou em contato com o irmão, que é médico e mora em São Paulo, e decidiu ficar até receber o diagnóstico, enquanto o marido retornava para Maceió.
Fonte: UOL
Parceiros Do Portal
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul Virtual
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Preço Baixo
Uniasselvi – Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Graf Art
Alves Assessoria Empresarial
Ideal Magazine
Mundo da construção
Agapis Auto Elétrica