Presidente da Alepa participa de agendas em Brasília, reforça defesa do território paraense e prestigia eventos institucionais no estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão (União Brasil), cumpriu uma intensa agenda de articulação política e institucional entre os dias 9 e 15 de junho, dividida entre Belém, Brasília e municípios paraenses.

Agendas em Brasília: Turismo e Defesa Territorial

Na capital federal (10 e 11 de junho), o parlamentar focou em investimentos e na soberania do estado. Ao lado da governadora Hana Ghassan e do ex-governador Helder Barbalho, Chicão acompanhou a audiência de conciliação no STF, conduzida pelo ministro Flávio Dino, sobre a divisa entre o Pará e o Mato Grosso. O deputado classificou a defesa das famílias da área contestada como prioridade máxima.

No Ministério do Turismo e na Vice-Presidência da República, participou da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, na região de Carajás, visando à geração de emprego e renda.

Roteiro pelos municípios e apoios políticos

De volta ao Pará, o presidente da Alepa participou de atos políticos e institucionais. Em Parauapebas, no último dia 12, declarou apoio à pré-candidatura de Rafael Ribeiro a deputado estadual, defendendo a renovação política e políticas para a juventude. Já em Igarapé-Miri, dia 14, manifestou apoio à reeleição da deputada federal Dilvanda Faro (PT), destacando sua atuação nas pautas sociais.

Atividades na Assembleia Legislativa

Na sede do Poder Legislativo, a semana foi marcada por grandes eventos. Após abrir a semana atendendo lideranças regionais, Chicão encerrou o VII Congresso Paraense de Câmaras Municipais (12 de junho). Em discurso, destacou os avanços do estado em infraestrutura, o sucesso das Usinas da Paz e a importância da estabilidade política. E, no dia 15, na sede do Poder Legislativo, realizou uma Sessão Solene pelos 115 anos da Assembleia de Deus no Brasil. O presidente da Casa foi representado no evento por sua esposa, Maria Inês Melo.

Por Moju News

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Descubra mais sobre Portal Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading