Prefeitura denuncia projeto que ajuda refugiados indígenas venezuelanos em Belém.  

              

De acordo com a denúncia, nenhuma doação recebida pelo projeto havia sido repassada aos abrigos. O grupo e conhecido por denúncias contra a prefeitura  sobre a  péssima condição dos abrigos existentes.

A Prefeitura de Belém registrou uma denúncia na Delegacia Geral da Polícia Civil e na Procuradoria Geral do Município na última sexta-feira (22), contra uma conta nas redes sociais de um projeto que estaria arrecadando doações de alimentos e dinheiro em nome de indígenas venezuelanos refugiados. Segundo a Prefeitura, nenhuma doação recebida pelo projeto havia sido repassada aos abrigos institucionais. O projeto nega as acusações.

Por meio de nota, a Prefeitura divulgou que estabelecimentos comerciais cadastrados para receber doações voluntárias abandonaram o projeto. No último sábado (23), uma equipe da Prefeitura comprovou que nenhuma doação havia sido repassada aos abrigos.

O grupo citado pela Prefeitura é o “Venezuelanos Belém” e existe desde maio de 2017. O projeto não conta com apoio governamental, apenas com voluntários que realizam diversas ações de doação de roupas e alimentos aos grupos de indígenas venezuelanos que chegam a Belém. O grupo trabalha no apoio aos abrigos independentes, não vinculados à Prefeitura.

Além disso, a organização já realizou diversas denúncias contra a Fundação Papa João XXIII, sobre a péssima condição em que se encontram os abrigos mantidos pela Prefeitura. Os locais estão sendo questionados pelas condições em que as pessoas estão sendo abrigadas. Um prédio cedido pelo Estado estaria em péssimas condições após uma chuva forte que atingiu o local. O grupo também critica a falta de políticas de inclusão social e cultural dos povos indígenas na região. Muitos grupos ainda vivem fora de abrigos, dormindo nas ruas ou se aglomerando em praças

Fonte: G1 Pará.

Oferecimento:
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul – Polo Moju
Casa Da Tapioca Mojuense
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Top Modas
Açaí Dicasa Delivery
Lady Stetic Center
Sorveteria Tropical
Moda Rio
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
Supermercado Leal
                   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui