
A cheia deixou várias famílias desabrigadas e um grupo de pessoas protestou na entrada da cidade pedindo a construção de abrigos.
A prefeitura de Marabá decretou situação de emergência no município, após o nível do rio Tocantins alcançar a marca de 11,98 metros na manhã desta segunda-feira, 3.
A cheia deixou várias famílias desabrigadas e um grupo de pessoas protestou na entrada da cidade pedindo a construção de abrigos. Algumas pessoas ocuparam uma praça com abrigos provisórios construídos por elas com pedaços de lona.
O grupo pedia, além da construção dos abrigos, o apoio de caminhões do Exército Brasileiro para a mudança. A Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) acompanharam o ato.
Com a decretação de situação de emergência, a prefeitura reconhece junto ao poder público, a situação anormal provocada por desastres, causando danos superáveis. A medida serve para agilizar as ações que precisam ser feitas para dar assistência aos atingidos pela enchente.
Uma reunião entre os órgãos responsáveis pelas providências ocorreu durante a manhã. De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil já está providenciando outro local para a construção de um novo abrigo com capacidade para até 100 famílias, localizado na Avenida Sororó, no Bairro Novo Horizonte.
Informações: Roma News.