Prefeitura de Abaetetuba realiza a retirada das manchas de óleo encontradas na Praia de Beja

Prefeitura de Abaetetuba realiza a retirada das manchas de óleo encontradas na Praia de Beja

Na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, a prefeitura de Abaetetuba através de sua Secretaria de Meio Ambiente, realizou a retirada das manchas de óleo que foram detectadas na praia de Beja em uma área de aproximadamente 10m².

Coordenada pelo Secretário de Meio Ambiente – Jairo Vilhena, a atividade foi realizada sob supervisão do Ministério Público Estadual – Promotoria de Abaetetuba, pelo Administrador da Vila de Beja e Pela representante da Associação dos barraqueiros.

Vale ressaltar que a partir da ciência do fato, a Secretaria de Meio Ambiente direcionou sua equipe técnica para a praia de Beja, onde foi feita a detecção da área atingida. Em parceria com a Marinha do Brasil, realizou-se a coleta de areia e água que posteriormente foram encaminhadas para análise laboratorial.

De acordo com a Marinha do Brasil – em reunião com a Secretaria de Meio Ambiente – o fato ocorrido na Praia de Beja não está relacionado ao episódio registrado no litoral da Região Nordeste do país, e que possivelmente esse óleo seja oriundo de manobra de combustível entre duas embarcações que estavam próximas ao porto da Companhia Docas do Pará.

A prefeitura Municipal segue tomando todas as providências cabíveis para que qualquer adversidade ambiental seja sanada.

Portal Moju News 091 99116-8016

Oferecimento: Farmácia do Trabalhador Mojuense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui