Prefeito de cidade do Maranhão morre por covid-19

O prefeito de Santa Quitéria do Maranhão, Alberto Moreira Rocha (PDT), de 45 anos, morreu na manhã deste sábado, 6, em São Luís, por complicações causadas pela Covid-19.

Crédito: Divulgação


Alberto estava internado desde o início da semana no Hospital Macrorregional de Chapadinha, localizado a 245 km da capital maranhense, mas após complicações no seu quadro de saúde, ele precisou ser transferido para o Hospital Dr. Carlos Macieira, na capital.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na sexta-feira, 6, a cidade de Santa Quitéria havia registrado mais de 240 casos do novo coronavírus.

Por meio de nota, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), divulgou uma nota de pesar e solidarizou com a família de Alberto Rocha em razão da morte do político.

”A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), informa, com imenso pesar, o falecimento do prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, ocorrido, na manhã deste sábado (6). Alberto foi mais uma vitima da Covid-19 e, faleceu em meio à luta incansável contra a pandemia em seu primeiro mandato como prefeito. Deixamos nossa solidariedade à família, à população de Santa Quitéria e a todos os prefeitos maranhenses que seguem no combate contra o coronavírus. A Famem seguirá atuando ao lado dos municípios para que menos vidas sejam perdidas.”

Fonte: Roma News 



Deixe uma resposta