Prefeita de Moju Nilma Lima reúne com autoridades municipais para determinar novas ações de combate ao Coronavírus

Novas medidas foram adotadas no combate ao COVID-19 em Moju, entre elas, a permanência da quarentena como já havia sido publicado em decretos anteriores

Fonte: Divulgação 

Após pronunciamento do Governador Hélder Barbalho nesta terça-feira (7) a prefeita Nilma Lima convocou autoridades locais para formalizar as determinações exigidas pelo Governo do Estado e acrescentar novas medidas ao plano municipal de contingência na prevenção à pandemia do coronavírus.

Foto: Divulgação 

Veja abaixo as medidas definidas:
1-Quarentena – Diante da chegada de uma semana crítica em relação ao agravamento dos casos de coronavírus, a Prefeitura irá manter as ações de fiscalização e isolamento social implantadas, com as medidas restritivas já adotadas, de acordo com o decreto do Governo do Estado de quarentena.
2 – Operação Páscoa – Diante do feriado de Páscoa, que se aproxima, o município irá reforçar a fiscalização na chegada ao município para ter mais rigor no controle de acesso à cidade, será montada Barreiras Sanitárias em ação conjunta entre Guarda Civil Municipal, Demutran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, as barreiras começas a funcionar nesta quinta-feira (9).
3 – Fechamento de Balneários – Atendendo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) de evitar aglomerações de pessoas, a partir desta quinta-feira (9) a população está proibida de frenquentar os balneários do município, as entradas estarão fechadas e sendo monitoradas por autoridades de segurança pública.
4– Mercados, bancos e lotéricas – Implantação de normas regionais mais rígidas para esses estabelecimentos comerciais que estão abertos como por exemplo, distanciamento entre os clientes, uso de máscaras, número limite de clientes, higienização e utilização de EPIs para os funcionários e clientes.
5– Desinfecção de locais públicos – Visando combater a disseminação do coronavírus no município a Prefeitura de Moju determinou a partir desta quarta-feira (8) seja feita da desinfecção de locais públicos onde há grande circulação de pessoas como: terminal rodoviário, praça pública, avenidas, hospital, Unidade Mista de Saúde, mercado municipal, a ação será realizada três vezes na semana. 
6– Transporte Rodoviário – Viagens intermunicipais estão cancelas a partir desta quarta-feira (8) a medida atende ao decreto publicado nesta terça-feira (7) pelo Governo do Estado Do Pará. No que se refere ao transporte de passageiros entre as localidades do município, fica restringido a capacidade total de pessoas dentro dos ônibus a no máximo 30 pessoas, também será disponibilizado dentro dos ônibus itens para higienização dos passageiros.
Com informações da Prefeitura Municipal de Moju

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui