Prazo para inscrição do Enem termina neste sábado, 21

Reprodução.

As provas serão nos dias 13 e 20 de novembro. Pela primeira vez, o candidato poderá apresentar a versão digital de documento de identificação no dia da prova.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, versões impressa e digital encerram neste sábado (21) por meio da Página do Participante. A taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga por meio de PIX, cartão de crédito ou boleto — Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Todos os interessados em fazer o Enem 2022 devem realizar a inscrição no exame, isentos ou não.

No momento da inscrição, o participante precisa indicar se deseja fazer o Enem impresso ou Digital, informar o idioma da prova de língua estrangeira e declarar se precisa de atendimento especializado, e também escolhe se quer fazer a prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol. O estudante também preenche um questionário socioeconômico informando se já concluiu o ensino médio e outras informações cadastrais.

As provas serão nos dias 13 e 20 de novembro. Pela primeira vez, o candidato poderá apresentar a versão digital de documento de identificação no dia da prova. Serão aceitos e-título, Carteira de Habilitação Digital ou RG Digital. O candidato deverá abrir o aplicativo e apresentar o documento ao fiscal. Capturas de tela não serão aceitas.

O exame terá quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

O tempo para realização da prova é de cinco horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas. No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. No segundo dia, o tempo para realizar o exame é de cinco horas, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

Fonte: DOL com informações de MEC com Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui