Polícias Civil e Militar apreendem mais de uma tonelada de drogas em Bujaru

-

O trabalho conjunto das forças de segurança do Estado resultou na maior apreensão de drogas destes primeiros meses do ano.

Na manhã deste sábado (20), agentes das forças de segurança pública apreenderam, em uma ação integrada das polícias Militar e Civil, mais de uma tonelada de entorpecentes no município de Bujaru, na região Nordeste. É o maior volume de drogas apreendido nos dois primeiros meses deste ano.

Agentes da PM receberam a denúncia e foram ao local em diligência, onde encontraram dois veículos suspeitos em um ramal próximo ao rio que banha o município. Três suspeitos estavam próximos a um dos carros. Houve troca de tiros, e os suspeitos fugiram para a mata. Nos veículos havia quase uma tonelada de entorpecente, com aparência de cocaína.

A droga foi conduzida pela equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde estão sendo realizados os procedimentos devidos.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, ressalta o êxito das forças de segurança, que com o trabalho conjunto combatem e desarticulam organizações criminosas em todo o Estado.

Agentes das polícias Civil e Militar que aturam na operação localizando o enorme carregamento de droga (Foto: Agência Pará)

Trabalho conjunto – “É um trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar, em desdobramento, inclusive, de uma operação recente, que desarticulou lideranças de uma organização criminosa do Estado do Ceará. As forças integradas de segurança pública lograram êxito e apreenderam, hoje, cerca de uma tonelada de drogas, aparentemente cocaína, onde mais uma vez mostramos a nossa presença, realizando a maior apreensão de drogas, deste ano de 2021. São as forças de segurança do Pará, mais uma vez, atuando de forma ostensiva e precisa contra o crime organizado. Isso é um dos nossos maiores focos: desarticular essas organizações, descapitalizando e prendendo suas principais lideranças”, disse o titular da Segup.

Ainda segundo Ualame Machado, “por meio dessas ações se revela a necessidade e importância da integração e união das forças de segurança, em mais uma ação conjunta das polícias Militar e Civil para combater o crime organizado no Estado”.

A apreensão desse carregamento de drogas hoje é o desdobramento da Operação Guilhotina, realizada na semana passada, em Belém e Benevides, na Região Metropolitana, em parceria com a polícia do Ceará. Na ocasião houve a prisão de cinco pessoas, apreensão de entorpecentes e desarticulação de uma organização criminosa que atuava no Ceará, atingindo a rota do tráfico no Pará.

Fonte: Agência Pará

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Prazo para pagamento de R$ 100 do ‘Vale Gás’ encerra hoje

0
Encerra nesta sexta, 15, o pagamento do valor de R$100 do programa de transferência de renda "Vale Gás" do governo do Pará. Agências do Banco do Estado...