
Ação coordenada das forças policiais resultou na prisão de três pessoas que estavam em um táxi na Vereador José Franco.
Uma operação da Polícia Civil e Militar em Moju, culminou na captura de três suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública. Os acusados, identificados como David Lelis Pojo, Ka.. M.. S.. e Irene Vasconcelos Moraes, foram detidos pelas guarnições da Polícia Militar juntamente com uma equipe da Polícia Civil.
A ação teve início após informações indicarem que um táxi de cor branca, estaria levando os envolvidos na ação criminosa. Por volta das 12h30min deste domingo, 04, as autoridades localizaram o veículo na rua Vereador José Franco, bairro Novo Horizonte. Durante a abordagem, David Lelis Pojo foi encontrado ferido e portando uma pistola calibre 380, além de 10 munições intactas.

O suspeito ferido admitiu ter participado na ação contra o agente de segurança pública, que também revidou com disparos de arma de fogo. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia local para a formalização dos procedimentos cabíveis. O nacional ferido foi encaminhado à Unidade Mista de Saúde (UMS) para receber os cuidados médicos necessários e após, ser encaminhado para o sistema prisional.
Uma dupla em uma moto tentou assassinar um sargento da Polícia Militar, na noite de sábado (3), na rua Caeté, bairro da Pedreira, no município de Moju, nordeste do Pará. Câmeras de segurança registraram toda a ação e mostram o momento da tentativa de homicídio contra o PM, que é lotado no 45º Batalhão, de Tailândia.
A operação demonstra a eficácia e o trabalho conjunto das forças de segurança em garantir a ordem pública e combater atos criminosos. A população de Moju pode sentir-se mais segura com a rápida resposta das autoridades diante desse incidente. O caso está sendo devidamente investigado para esclarecer os motivos por trás da tentativa de homicídio.














