Polícia prende envolvidos no assassinato de ex-vereador em Rondon do Pará

-

Edmilson de Sousa Viana, conhecido como ‘Mica Boca de Gia’, teria reagido a um assalto e foi baleado na cabeça.

Pelo menos oito pessoas foram presas acusadas de ter algum envolvimento na morte do ex-vereador e oficial de Justiça aposentado, Edmilson de Sousa Viana, conhecido como “Mica Boca de Gia”, e também do roubo da caminhonete de Silvando Sacramento dos Santos, proprietário do estabelecimento onde o crime ocorreu.

Um dos envolvidos na ação criminosa, que aconteceu em Rondon do Pará, em maio deste ano, ainda está foragido. Além do Pará, foram cumpridas prisões em Açailândia, no Maranhão e Goiânia, em Goiás. As informações são do Correio de Carajás.

Segundo a polícia, diligências investigativas apontaram o papel de cada um dos indiciados no latrocínio. Alif dos Santos Souza é indicado como o autor intelectual do crime, enquanto Henrique Silva Cortez, Rafael Silva Coimbra, André Henrique Souza e Everson Silva Santos deram apoio no transporte do bando criminoso.

Já os executores foram Miqueias Pereira da Silva (preso em Açailândia), Jacson Breno Xavier, Leonardo da Silva de Abreu e um homem identificado apenas pelas iniciais MC, que está foragido.

Edmilson estaria em um açougue, quando um grupo armado entrou no local para roubar a camionete do dono do comércio. Foi neste momento que ele teria tentado intervir e foi morto, na Vicinal Nova Vitória, no Km 100, na zona rural do município do sudeste paraense. A vítima foi alvo de pelo menos um disparo de arma de fogo na cabeça. 

O ex-parlamentar possuía uma propriedade rural na vicinal em que morreu. Ele exerceu três mandatos como vereador: entre 2001 e 2004, 2005 e 2008 e o último, pelo Partido da República (PR), de 2017 a 2020.

Fonte: O Liberal

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Pastor é preso por abusar de criança de 7 anos no...

0
Nessa terça-feira, 19, a Polícia Civil prendeu Pedro Fernandes dos Santos Neto, conhecido como pastor Pedro, depois de ser flagrado ao abusar sexualmente de...