MOJU : Polícia Militar e Guarda Municipal atuaram em fiscalização para manter a ordem dada por autoridades

Bares e um Hotel foram alvos das fiscalizações

Os policiais relataram que não houve festa dançante. Bares foram fechados e foram abordadas várias pessoas que estavam bebendo na frente das residências, sendo informadas sobre as medidas de prevenção ao contágio do Covid- 19.

Por volta das 00:00 hs, foi determinado pelo comandante da 8° CIPM que a PM averiguasse a situação de dois chineses que estavam hospedados no hotel Martins. Fato confirmado pelo sr. Edenilson, atendente e vigia daquele estabelecimento. Os mesmos haviam chegado no hotel às 17:37 hs. Depois haviam saído para jantar . Seguiram para a Unidade Mista de Saúde. A Secretaria  Municipal de Saúde informou  que vai enviar uma equipe da endemia nesta segunda feira (22), pela manhã, para fazer os exames nos chineses, bem como, fazer o mapeamento das cidades onde eles  transitaram.

Alguém registrou o momento da chegada dos chineses:

 A redação do Portal Moju News entrou em contato com o proprietário do Hotel Martins que enviou a seguinte nota “
Referente as fotos e vídeos que circulam nas redes sociais, em relação a hospedagem de dois Chineses no Hotel Martins.
Como é do conhecimento de todos, trabalhamos no ramo de hotelaria no município de Moju-Pará e como tal, não temos autonomia de negar hospedagem as pessoas que necessitam de nossos serviços. Nesse sentido recebemos cidadãos de todos os lugares.
Na noite do dia 22/03/2020 recebemos dois hóspedes Chineses, que vieram do Sudeste do Brasil, e entraram de forma legal em nosso Estado e Município, pois sabemos que é de responsabilidade dos órgãos federais, estaduais e municipais manter esse controle de entrada e saída.
Gostaríamos de ressaltar que até o momento não recebemos nenhum documento legal que nos impeça de recebermos hóspedes estrangeiros, pois sem uma documentação que possa respaldar tal atitude, poderia ser vista como uma atitude preconceituosa, levando em consideração que em nosso estado reside vários chineses, o que poderia nos acarretar futuras complicações.
Por medida de prevenção ao novo corona vírus (Covid-19), os mesmos estão isolados dentro do hotel, e só poderão sair após o resultado do exame de comprovação do Covid-19, exame este em que a gestão municipal já providenciou, e só estamos aguardando o resultado.
Sabemos que passamos por um momento delicado e de dificuldades, devido a Pandemia do coronavírus, em momento algum estamos querendo transferir responsabilidades, pelo contrário estamos tentando tomar todas as medidas cabíveis de acordo com as orientações da OMS, no que se refere aos meios de prevenção do vírus, nos disponibilizamos a receber qualquer orientação por parte de nossas autoridades, para um melhor controle e prevenção da pandemia. Pois estamos em uma só corrente de trabalho e orações, para que esse vírus que vem se alastrando no mundo possa ser logo amenizado e controlado, pois prevenir é o melhor caminho.” Afirmou a nota.

Os chineses estão em isolamento domiciliar no quarto seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde em Moju, aguardando o prazo estipulado de 7 dias pela Secretaria!

Parceiros Do Portal
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul Virtual
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Preço Baixo
Uniasselvi – Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Graf Art
Alves Assessoria Empresarial
Ideal Magazine
Mundo da construção
Agapis Auto Elétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui