Polícia Federal investiga exploração sexual de crianças em Abaetetuba e outras duas cidades do Pará

-

A operação “Cacuri” está sendo conduzida nos municípios de Abaetetuba, São Francisco do Pará e Ananindeua.

A Polícia Federal do Pará está investigando casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes em três cidades do estado: Abaetetuba, São Francisco do Pará e Ananindeua. Na manhã desta terça-feira, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos suspeitos. A operação “Cacuri”, inspirada num instrumento indígena de pesca, segue em curso.

“Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento (art. 241-A do ECA, 1 a 5 anos) e armazenamento (art. 241-B do ECA, 1 a 4 anos) de pornografia infantil previstos no estatuto da criança e do adolescente. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a nove anos de prisão”, como informa a PF, por nota.

Até esta terça e com a operação “Cacuri”, a Polícia Federal, somente no ano de 2021, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Baião, Moju, Vigia, Ananindeua, Abaetetuba, São Francisco do Pará e Belém; 10 mandados de quebra de dados telemáticos; duas prisões em flagrante e uma prisão preventiva; além da identificação e resgate de quatro vítimas vulneráveis abusadas sexualmente.

Texto: O Liberal

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

Deixe uma resposta

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Cidade no sul da Itália oferece R$ 160 mil para quem...

0
Conhecida como uma das localidades mais bonitas do país, Presicce-Acquarica sofre com o despovoamento da região Quem tem o sonho de morar na Itália tem...