PM apreende aproximadamente 50 mil reais em drogas e prende foragido e acusado de tráfico em Moju

Com Hellerson Monteiro Santana, conhecido como ‘Tiriney’, foi apreendido 300 gramas de cocaína e 1 kg e 300 gramas de óxi.

Na tarde deste sábado, 23, as guarnições do 47° BPM, sob o comando do Major Lima, receberam denúncias de que, em uma residência na Vila Santa Cruz, em Moju, nordeste do estado, havia uma comercialização intensa de drogas.

As guarnições se dirigiram ao local e se depararam com Hellerson Monteiro Santana, conhecido como ‘Tiriney’, na frente da residência.

Após a abordagem, foram encontrados em seu bolso 04 envólucros plásticos com aproximadamente 300 gramas de óxi e uma quantia de R$ 117,00.

Segundo a PM, Tiriney confessou a comercialização da droga no local.

Após autorização, entraram na residência e encontraram mais drogas escondidas em um guarda-roupas. Em uma mochila havia um tablete de aproximadamente 300 gramas de cocaína, 01 tablete de aproximadamente 1 kg de óxi, uma balança de precisão e 2 aparelhos celulares. A polícia avalia que a droga renderia mais de 50 mil reais.

A PM consultou o sistema INFOPEN e constatou que Tiriney encontra-se foragido do sistema penal.

Tiriney recebeu voz de prisão. Todo o material encontrao foi apresentado na delegacia de polícia em Moju, juntamente com a esposa e o sogro de Tiriney, que é o dono da residência onde foi realizada a operação.

Os procedimentos cabíveis deverão ser realizados.

Sobre o oxi

Conforme a literatura médica, o oxi ou óxido é um entorpecente obtido da mistura da pasta base de cocaína com querosene, gasolina, cal virgem ou solvente usado em construções. O oxi age no sistema nervoso, proporcionando sensações variadas que dependem das características do usuário, podendo proporcionar desde prazer e alívio até angústia e paranoia. O uso prolongado aumenta as chances de doenças como a cirrose e o acúmulo de gordura no fígado.

Redação do Portal Moju News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui