PGR intima Helder Barbalho a prestar contas sobre hospitais de campanha

Na última sexta-feira, 12, a subprocuradora da República, Lindôra Araujo, enviou um ofício ao governador do Estado, Helder Barbalho (MDB) e a outros 26 governadores de Estados brasileiros e do DF com perguntas relacionadas à gestão de recursos durante a pandemia.

O documento estabelece que as quatro perguntas escritas devem ser respondidas até sexta-feira, 19. Os questionamentos visam reunir dados sobre hospitais de campanha que tenham sido construídos, entrado ou não em funcionamento e que tenham sido desativados, além de cobrar informações sobre a destinação de seus insumos e equipamentos que compõem os hospitais. Veja a integra do documento clicando aqui.

O Pará já registrou 387.960 desde o início da pandemia e 9.499 mortes, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Estado está a 20 dias em último lugar no ranking de vacinação, com o pior índice de pessoas vacinas por habitante, de acordo com o levantamento realizado pelo Consórcio de Veículos de Imprensa.

Fonte: Roma News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui