Paragominas: Tatiane Helena no Fórum dos Municípios do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS)

A vereadora Tatiane Helena, do PTB, e Presidente da Câmara Municipal de Paragominas, no Pará, participou do Fórum dos Municípios do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS), realizado em São Paulo, na Câmara Municipal, na sexta-feira (27).

“Paragominas é sim uma cidade do futuro. Ela não é a capital do Pará, mas ela é um município bom pra se viver”, frase de Tatiane Helena.

A parlamentar em sua fala na tribuna destacou o potencial de Paragominas, destacando que o município é conhecido como “A Capital do Boi Gordo”, o maior potencial mineral de bauxita no Pará, e enfatizou a Show Agro que só em 2019 teve mais de 300 milhões de investimentos no Agronegócio.

Tatiane Helena aproveitou a ocasião para convidar o embaixador da índia Suresh Reddy para visitar Paragominas. Na sequência distribuiu mimos da região como geleia de cupuaçu, cachaça de tucupi e bombom de cupuaçu.

O Fórum Internacional dos Municípios BRICS é desenvolvido sob o alicerce das PPPs (Parcerias Público-Privadas) onde o poder público apresenta seus projetos de desenvolvimento econômico à investidores interessados em internacionalizar seu capital diretamente nos municípios dos 5 países. A ideia nasceu durante a cúpula dos BRICS de 2018, na África do Sul, com a intenção de fortalecer o intercâmbio comercial e financeiro mas, sobretudo, de viabilizar as iniciativas das prefeituras em busca da promoção do progresso estrutural, arquitetônico, da criação de emprego e renda. A plataforma será um meio perene de trocas de informações entre municípios e investidores.

O I Fórum Internacional dos Municípios BRICS, aconteceu na cidade de São Petersburgo, na Federação Russa, em 2020.

TN Brasil TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui