Paraense morta nos EUA: Exército Americano lamenta perda; família pode receber apoio

O Exército informou ainda que trabalha em estreita colaboração com o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles (LACSD), a principal agência que investiga o caso, para apurar as circunstâncias da morte de Anna

O Exército americano lamentou a morte da paraense Anna Costa Porsborg, 22 anos, assassinada pelo “ficante fixo” Luís Akay, no dia 27 de dezembro de 2022. A instituição manifestou apoio à família da jovem. Apesar de o corpo de Anna ainda não ter sido encontrado, a militar ganhou um funeral simbólico organizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos, na última quinta-feira (26). Na ocasião, a família recebeu o atestado de óbito de Anna. O tenente-coronel John Saporita, comandante do Batalhão de Retenção de Recrutamento da Guarda Nacional do Exército de Rhode Island, destacou a dedicação da jovem militar e expressou tristeza pela perda.

“Estamos profundamente tristes com a trágica perda da soldado Anna Costa Porsborg. Ela era uma valiosa companheira de equipe no início de sua carreira de serviço ao nosso estado e nação. Era uma jovem soldado dedicada e promissora que representava os valores de patriotismo, dever e serviço altruísta. Não há palavras suficientes para expressar nossa preocupação e simpatia por aqueles que sofrem. Nossos pensamentos e orações vão para seus colegas soldados, amigos e família”, afirmou o comandante.

Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta