Entre os dias 1º e 5 de julho de 2026, a Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA), em Benevides (PA), será palco de um dos maiores encontros da juventude adventista da Região Norte. O Maranata Norte reunirá cerca de 8 mil jovensdos estados do Pará, Amapá e Maranhão, que integram a União Norte Brasileira (UNB) da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Com uma programação voltada ao fortalecimento da fé, da liderança e do compromisso missionário, o evento foi idealizado para ampliar a atuação do Ministério Jovem nas igrejas locais e inspirar uma nova geração de líderes cristãos.
De acordo com o coordenador geral do encontro e líder de jovens da União Norte Brasileira, pastor Herbert Cleber, o Maranata Norte nasceu com o propósito de fortalecer o discipulado e incentivar o protagonismo da juventude na missão da igreja.
“O Maranata Norte foi desenhado para impulsionar o discipulado de jovens da União Norte Brasileira. O foco é potencializar as ações na igreja local, o acompanhamento e o desenvolvimento dos jovens. Nós queremos levantar uma geração de jovens que assumam posições de liderança, que amem a igreja, que amem a Jesus, que sejam apaixonados pela missão e que sejam fortes na Palavra”, destacou o líder.
A escolha da FAAMA como sede do evento levou em consideração a ampla infraestrutura da instituição para receber grandes públicos, além da localização estratégica e da facilidade logística para os Campos da União Norte Brasileira, cuja sede também está instalada no campus.
Durante os cinco dias de programação, os participantes terão acesso a momentos de adoração coletiva, palestras, treinamentos, carrosséis de atividades, projetos missionários e ações de impacto social. A proposta é promover uma experiência de crescimento integral baseada em quatro pilares: Missão, Relações, Nutrição e Templo (MRNT), estimulando o desenvolvimento espiritual, emocional, físico e missionário dos jovens.
A expectativa da organização é que o Maranata Norte se consolide como um marco para a juventude adventista da Amazônia, fortalecendo o compromisso dos participantes com a fé, a liderança e o serviço à comunidade.








