Pará iniciará distribuição de doses de vacina para imunizar professores contra a covid-19

-

Anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho, neste início de noite. Serão 50 mil doses da vacina Astrazeneca, a serem inicialmente distribuídas já nesta quinta (20).

O governo do Estado anunciou nesta quarta (19) que iniciará a distribuição de doses de vacinas contra a covid-19 com foco na imunização de professores de todo o Pará.

“A partir de amanhã, começaremos a distribuir as doses de vacinas que serão destinadas aos profissionais de educação. Através de uma tratativa entre Governo do Estado, Ministério Público e Sindicato dos Profissionais da Educação, vamos conseguir iniciar mais essa etapa, que também é uma estratégia para voltarmos com as aulas presenciais nas escolas do Estado”, disse Helder Barbalho e suas redes sociais.

Helder Barbalho diz que a distribuição das doses das vacinas Astrazeneca começam a ser distribuídas já nesta quinta (20). Ao todo, o início de distribuição é 50 mil doses para as primeiras categorias de profissionais de educação do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental.

“Já estamos há um ano e dois meses com aulas suspensas, e isso é um prejuízo irreparável na vida de centenas de milhares de crianças que precisam do retorno às aulas para dar continuidade à sua formação. A meta é estabelecer o retorno às aulas com 15 dias após a vacinação”, planeja o governador.

Fonte: O Liberal

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Coronavírus: Governo anuncia quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados...

0
Após o período de quarentena definido, os viajantes deverão realizar um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo. O governo federal anunciou nesta terça-feira (7)...