Acusado, que está já está preso, disse que morte da moça ‘seria um favor’.
Um homem de 41 anos acusado de estuprar a própria filha foi preso em um shopping, na última terça-feira (9), após descumprir uma medida protetiva de afastamento da vítima. As informações foram divulgadas pelo Portal do Holanda.
A delegada Joyce Coelho explica que a vítima passou a pensar em suicídio e chegou a fazer uma postagem na rede social.
“Em determinado momento, essa adolescente também fez o relato de que teria feito uma postagem na rede social sobre suicídio (…) e o pai, que é o autor e estava sendo investigado, ainda se ofereceu pra ajudar a menina a se suicidar dizendo que seria um favor pra ele”, disse Joyce.
A menina foi abusada aos 13 anos, em 2019, mas chegou ao conhecimento da polícia em 2020, após denúncia da vítima.
Após o registro do caso junto na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Quando foi depor na Justiça sobre o caso, ele abordou a vítima na entrada do fórum.
“Ele se aproximou para tentar convencer a adolescente a desmentir o que ela tinha relatado. Então tinha um mandado de medida protetiva (…) e com esse descumprimento, a juíza emitiu o mandado de prisão preventiva contra ele”, disse a delegada. O mandado de prisão foi cumprido quando o acusado estava em um shopping.
A adolescente está sob os cuidados da mãe e recebe acompanhamento psicológico.
Texto: O Liberal
