Pacientes de Moju diagnosticados com Coronavírus recebem alta em Hospital de Tailândia

Felipe, um bebê de 07 meses da Vila Limoeiro e dona Esmelina da Vila Soledade tiveram alta hospitalar nesta quinta (30),  além de mais uma paciente de Tailândia

Foto: Alisson Lázaro / Portal Tailândia


Maria Lúcia de 52 anos, Esmelinda Costa Batista, 60 anos, e Felipe Santiago Faro do Carmo, de apenas 7 meses de idade, deixaram o Hospital Geral de Tailândia (HGT), no fim da manhã de hoje (30), após vencerem a luta contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Eles eram os únicos pacientes diagnosticados com o vírus em Tailândia, nordeste do Pará, e que estavam internados no HGT, até está quinta-feira. Dona Maria Lúcia estava há 12 dias hospitalizada.

Ela chegou no domingo de Páscoa, dia 19 de abril, com dificuldade de respirar, era considerado o caso mais grave na internação. Com a melhora, a mãe de três filhos e avó de 4 netos volta para casa. Mas antes, agradeceu bastantes a equipe médica e não nega, que teve medo de morrer.

Os outros dois pacientes que receberam alta são moradores de Moju. Os dois da zona rural do município.

Dona Esmelinda da Costa Batista, moradora da vila Soledade, estava internada há 10 dias. Fez o aniversário de 60 anos dentro da unidade de saúde. Ela não esconde que o melhor presente foi ser curada da Covid-19 e poder retornar para casa.

O terceiro paciente nem entende ainda o que está acontecendo. Ele a mãe são moradores da comunidade Limoeiro, próximo ao distrito Palmares, mas pertencente ao município de Moju. Felipe Santigo, que ficou acompanhado o tempo todo pela mãe, já terá história para contar quando crescer. Foi um sobrevivente da pandemia que assustou o mundo e tirou milhares de vida.

Sobre aplausos de familiares e profissionais de saúde, os três deixaram o Hospital Geral de Tailândia para seguirem caminhos diferentes, mas com o mesmo sentimento, o de gratidão.

Foto: Alisson Lázaro / Portal Tailândia

Com informações do Portal Tailândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui