Paciente de Moju que foi diagnosticado por médico com a Nova Variante do vírus da Covid-19 teve seu exame laboratorial como um caso comum da Covid-19

Ainda não foi detectada pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Pará) a nova variante do vírus da Covid-19 em Moju.

No último dia 10 de Março, um médico, muito conhecido na região do Baixo Tocantins, no Pará, deu uma entrevista a um Portal de Notícias em Igarapé-Miri, onde, segundo ele, que tem clínica particular e trabalha em Moju, Abaetetuba e Igarapé-Miri, afirmou através de um exame de Tomografia, que um paciente de Moju, jovem, estaria diagnosticado com a Nova variante da Covid-19 e, também, que estaria com 75% de comprometimento do seu pulmão.

A fala do médico repercutiu em toda a região, inclusive, internautas o questionaram na publicação sobre a comprovação de sua fala.

Veja o que disseram alguns internautas: “Gostaria de saber se o LACEM e o Instituto Evandro Chagas – IEC têm conhecimento de tal afirmação. Não vi nenhuma notificação destes órgãos, os quais são responsáveis pela busca e confirmação de novas variantes do coronavírus. A tomografia somente não pode afirmar! Cadê o sequenciamento genético ?”

“Se não foi feito o sequenciamento do vírus, o teste molecular, não há como afirmar se é ou não a variante P.1. Novamente este médico, o ” ‘dr’ Cloroquina”, começa a espalhar informações cuja veracidade são duvidosas. Será que ele ainda atesta que a Cloroquina é a cura da Covid-19? Total descrédito.”

O Portal Moju News teve acesso de forma exclusiva ao resultado do exame feito pelo Lacen em Belém, que atestou positivo para o vírus comum da Covid-19.

Veja a cópia do exame, sem a identificação do paciente ou seus dados:

Ainda não se tem confirmação oficial pelo Laboratório Central do Estado do Pará ou pelo Instituto Evandro Chagas se a nova variante da Covid-19 já circula em municípios do Baixo Tocantins.

Entramos em contato a secretaria de saúde de Moju, para perguntar sobre esse caso suspeito da nova variante, mas informaram que até então não receberam comunicado oficial dos órgãos que analisam esses casos específicos. O que se sabe é que até então trata-se de um caso comum da COVID-19.

Mesmo sem essa confirmação oficial, o vírus comum da Covid-19 já circula há quase 1 ano em nossa região e tem aumentado nesses dias. Importante manter todos os cuidados de higiene, como máscara, álcool em gel, distanciamento social.

Jackson Silva- Portal Moju News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui