Paciente de Moju com problemas graves de saúde precisa de leito urgente em Belém

A Secretaria de Saúde informou ao Portal Moju News que o paciente está em processo de transferência, que teria saido do Divino e está a caminho de um regional. Moradores prometem fechar a PA-150 a partir das 2h00 da manhã desta quarta, 08.

O caso de um jovem de 31 anos ganhou as redes sociais do município de Moju e também da região do Baixo-Tocantins.

Durante toda essa semana, centenas de internautas têm se mobilizado em prol de Benivaldo dos Santos de Almeida, de 31 anos, conhecido como ‘Bolota’. Bolota deu entrada no Hospital Divino Espírito Santo há cerca de uma semana, com problemas graves de saúde, envolvendo uma doença bacteriana e outra considerada muito grave, que por respeito à família, não será divulgado.

Em contato, na noite desta terça, 07, o secretário de saúde do município de Moju, Michel Garcia, informou sobre a situação do paciente e disse que em Belém o único hospital que poderá recebê-lo é o Barros Barreto, que em tentativas com o Hospital, os leitos para a especialidade do ‘Bolota’ estão lotados. Michel ainda disse que o paciente está em processo de transferência para o Hospital Materno Infantil, um Hospital Regional localizado em Barcarena.

Em áudios e avisos que circulam no whatsapp, populares e familiares planejam fechar a PA-150, na altura da vila Ateu Grande em Moju, a partir das 2h00 da manhã desta quarta, 08.

O Portal seguirá acompanhando o caso e torce pela melhora do paciente e que consiga o atendimento pelo qual necessita.

Atualização: Prefeitura divulgou nota nesta quarta, 08.

A Prefeitura Municipal de Moju, por meio de sua Secretaria de Saúde, informa que o paciente D.S.A , 31 anos, morador da vila Ateua Grande, cidade do Moju, deu entrada na Unidade Mista de Saúde de Moju-UMSM, em 01/06, que foi avaliado e internado por apresentar rebaixamento de nível de consciência por “bactéria de gato”, toxoplasmose. Como o paciente apresentou outra patologia, seu quadro agravou, precisando de leito em UTI. Foi referenciado e, após contato com a Central Estadual de Leito do Estado, foi transferido para a UTI do Hospital Materno Infantil de Barcarena. Esse Hospital tem o suporte necessário, com acompanhamento de profissionais especialistas, para atender o quadro clínico apresentado pelo paciente. O mesmo foi internado ontem 07/06, no hospital regional de Barcarena.

Pista da PA- 150 foi liberada:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui