Operação retira, mais uma vez, os feirantes da Rua Benjamin Constant em Moju

A operação foi em conjunto com as forças de segurança da cidade, que, por volta das 7:00 h da manhã desta quarta (11), já estavam na Rua Benjamin Constant, na qual o comércio é mais concentrado. A operação foi bastante pacífica, diferente da última que ocorreu ano passado, no mês de outubro, onde os feirantes “fecharam” a ponte Moju-Cidade em protesto.

Foto: Portal Moju News

Ordem Judicial

O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação civil pública que determina a retirada dos feirantes da Rua Benjamin Constant e adjacências. O motivo seria o comércio irregular, que obstrui a via e atrapalha o trânsito no entorno. A ordem foi assinada no dia 24 de Setembro de 2019, pelo Juíz titular da vara única da Comarca de Moju, Waltencir Alves Gonçalves.

Ordem Judicial

Feirantes reclamam por não ter para onde ir

À redação, os feirantes disseram que são contra as operações, pois, segundo eles, ficam sem trabalhar. Eles também se articulam para realizar um protesto com relação ao caso.

Calçada ao lado do Mercado Municipal

A Prefeitura Municipal de Moju, até o presente momento, só deu como opção a calçada ao lado do Mercado Municipal. A maioria dos feirantes não quer ir pa lá. Eles acham melhor ir para o antigo galpão que, no momento, está isolado e com suas obras paradas por alguns anos.

Portal Moju News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui