Um ônibus de uma empresa de transporte intermunicipal caiu no rio Curuá-Una na manhã desta segunda-feira, 27, na PA-370, sobre a ponte que liga os municípios de Santarém e Uruará, no oeste do Pará. O acidente foi registrado por volta das 5h30, no sentido Uruará-Santarém, segundo o 35º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com informações preliminares, três pessoas estavam no veículo no momento da queda, incluindo o motorista. O ônibus seguia para manutenção e não estava em linha comercial. Uma das vítimas conseguiu sair da água com vida e foi encaminhada para atendimento médico. Outras duas seguem desaparecidas.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foram acionadas e estão no local realizando buscas pelas vítimas e pelo veículo, que permanece submerso. Duas viaturas foram deslocadas para a ocorrência.
Segundo o sargento S. Júnior, em entrevista ao Blog do Pião, os militares já atuavam na região em buscas por um jovem desaparecido nas águas do rio desde domingo, 26, e foram redirecionados para atender ao novo caso.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que as circunstâncias do acidente com o micro-ônibus estão sendo apuradas pela Seccional de Santarém.
As operações de resgate enfrentam obstáculos por causa das características do local. O ponto é de difícil acesso, com forte correnteza e grande quantidade de pedras. Trata-se de uma curva considerada perigosa, embora haja sinalização na via, conforme informações preliminares.
O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe especializada do 4° Grupamento Bombeiro Militar de Santarém atua nas buscas no rio.
O caso segue em investigação para apurar as causas da queda do veículo da ponte._Com informações da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do Pará.
Por Ver-O-Fato







