Novo concurso para o Corpo de Bombeiros do Pará é confirmado

O governador Helder Barbalho adiantou em cerimônia nesta terça, 26, que o concurso será anunciado ainda esta semana.

No final da manhã desta terça-feira (26), o governador Helder Barbalho e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Jayme de Aviz Benjó, promoveram 432 bombeiros militares no estado.

O ato foi marcado pela cerimônia de “Troca de luvas e divisas”, em que 415 praças e 17 oficiais foram promovidos aos postos e graduações imediatas na corporação. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em Belém.

Reprodução

Na oportunidade, o governador Helder Barbalho adiantou que, ainda nesta semana, será anunciado e detalhado um novo concurso público para ampliação do atual efetivo do Corpo de Bombeiros.

“É fundamental que possamos reconhecer o talento, o envolvimento e respeitar a carreira de nossos militares. O que nós estamos aqui promovendo é a garantia com que estes colaboradores, estes profissionais que salvam vidas, que cuidam da população, possam ser vistos, sendo enxergados e motivados a bem servir a população. Agora é uma nova missão, alçando uma nova patente, um novo desafio, mas sempre imbuídos em cuidar do povo do Pará”, afirmou Helder Barbalho.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Jayme de Aviz Benjó, explica que a data de 25 de setembro é especial por ser referência na promoção dos militares. Benjó avalia que o acesso a novas patentes impacta positivamente na contraprestação de serviços ofertada à população paraense.

“Como comandante-geral do Corpo de Bombeiros, para mim é um momento singular, uma grande honra. Hoje temos a promoção de 432 militares, e isso representa quase 40% da tropa. É um recado muito positivo, fortalecendo a autoestima, e acima de tudo, sinalizando esse espírito de servir à sociedade com os serviços de bombeiros militares, previstos na Constituição”, comemorou o comandante.

Já o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, reforçou que a gestão atual reconhece e valoriza o trabalho prestado pela instituição. “O Corpo I Militar do Pará, este ano, principalmente, tem passado por situações realmente históricas, com grandes promoções no mês de abril e essas de agora. Isso é o reconhecimento, merecimento da nossa tropa, de praças, oficiais que trabalham diuturnamente salvando vidas”, disse.

Por Diário do Pará.

Deixe uma resposta