Nesta segunda (27), filas na Caixa Econômica em Moju continuam longas

As Aglomerações e reclamações dos usuários são constantes. Prefeitura analisa usar Centro Cultural e Auditório. 

Foto: Osvando Junior / 27/04

O Município de Moju já conta com 2 casos confirmados do  novo Coronavírus. A população, em sua maioria, ainda parece não entender o recado dado por autoridades, imprensa, especialistas, etc.

Com isso, nossa equipe de reportagem tem acompanhado um problema sério, que é a constante aglomeração em frente à Caixa Econômica em Moju, onde as pessoas estão aguardando para receber o auxílio emergencial, que será, para muitas, a única fonte econômica durante a pandemia.

Na fila ainda tinham muitas pessoas sem algum tipo de máscara de proteção, algumas levam a sério, outras parecem não estarem nem aí para o que está acontecendo, e outras que, no momento, não têm como comprar.

Foto: Osvando Junior – 27/04

Entrevistamos algumas pessoas que relataram a preocupação diante a pandemia, mas a demora no atendimento e a falta de organização estava deixando as pessoas irritadas e, de vez em quando, ocasionando confusão. Usuários também relataram algumas burocracias apresentadas pela Caixa e que tiravam eles do sério. Foi falado, também, por algumas pessoas, o fato de muita gente de outros municípios como, Abaetetuba e Tailândia, estarem vindo pra Moju acessar a Caixa.

A Caixa Econômica tem controlado a entrada de pessoas dentro da agência desde quando começou a valer as recomendações para evitar o contágio.
Usuários enviaram sugestões para que essas pessoas fossem acomodadas no Ginásio do Centro Cultural e no Auditório Municipal, para esperarem por seus atendimentos.

Entramos em contato com a Prefeitura que, em nota, informou que está analisando a possibilidade de usar esses locais públicos, tendo em vista que os decretos estadual e municipal proíbem a utilização de tais espaços.

Portal Moju News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui