Navio naufraga a caminho de Santarém. Há desaparecidos e uma morte confirmada

Forte vento teria provocado a queda de passageiros na água, segundo comandante da embarcação.

O navio Anna Karoline III, que faz a linha Amapá-Santarém, naufragou na madrugada do último sábado (29) na localidade Boca do Jari, no Rio Amazonas, após sair do Porto do Grego, no município de Santana, no Amapá. A embarcação tem registro junto às autoridades marítimas. Testemunhas relatam que cerca de 80 pessoas estavam a bordo, mas a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Amapá, até o momento, não confirma esse número, apesar de informar que há registro de pessoas desaparecidas e pelo menos uma morte.

De acordo com o comandante da embarcação, que não teve o nome divulgado, o acidente aconteceu após um forte vento, que provocou a queda de passageiros na água. Muitos ainda chegaram a ser resgatados por uma balsa que passava pelo local, mas outros submergiram.

Em nota, a Capitania dos Portos informou que ao tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe de busca e salvamento foi enviada imediatamente para o local do naufrágio, a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Ainda segundo a capitania, um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha lamentou o caso e disse que  incentiva a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 e pelo telefone (96) 3281-5480.

Fonte: O Liberal

Parceiros Do Portal
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul Virtual
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Uniasselvi – Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Graf Art
Ideal Magazine
Supermercado Leal
Mundo da construção
Agapis Auto Elétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui