Naufrágio no Amapá deixa 13 mortos e 46 resgatados com vida

Acidente ocorreu quando o navio saiu de Santana, no Amapá, com destino à Santarém, no Pará. Inquérito foi instaurado para apurar causas.

Subiu para 13 o número de pessoas mortas após o naufrágio de uma embarcação no sul do Amapá na madrugada do domingo (1º). De acordo com o Capitania dos Portos do Estado, o número de pessoas resgatadas também subiu para 46. As buscas por mais vítimas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (2).

Até o domingo, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Corpos, informou que haviam sido encontrados sete vítimas e resgatadas 46 pessoas com vida entre passageiros e tripulantes, após o naufrágio do navio Anna Karoline 3 nas proximidades da boca do rio Jari.

O Comando do 4° Distrito Naval, em Belém, no Pará, direcionou para o local do acidente um aviso com o objetivo de auxiliar as buscas com uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte mergulhadores, médicos e enfermeiros do Hospital Naval de Belém. Um inquérito foi instaurado para
apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

O navio Anna Karoline 3 saiu de Porto do Grego, no município de Santana, no Amapá, com destino à Santarém, no Pará, e naufragou nas proximidades da boca do rio Jari, na região sul do Estado.

A Marinha do Brasil informou ainda que a Capitania dos Portos, após tomar conhecimento do naufrágio, enviou imediatamente uma equipe de busca e salvamento para o local para realizar buscas aos desaparecidos.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, o comandante da embarcação explicou que o acidente ocorreu após um vento forte. Segundo ele, passageiros caíram na água e foram resgatados por uma balsa que passava pelo local.

Fonte: R7

Parceiros Do Portal
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul Virtual
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Uniasselvi – Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Graf Art
Ideal Magazine
Supermercado Leal
Mundo da construção
Agapis Auto Elétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui