Música paraense: conheça o cantor Walder Wolf e seu novo single

O cantor traz na bagagem mais de 10 anos de experiência artística.

Apaixonado pela música desde pequeno, Walder Wolf é um jovem cantor paraense que iniciou sua carreira solo em 2021, após mais de 10 anos de experiência artística como assessor e backing vocal do seu tio, o cantor e compositor paraense Kim Marques. No início deste mês, o artista lançou o seu segundo single intitulado “Amor Oculto”, que já está disponível em todos os apps de música.

HISTÓRIA

Nascido em 1988, natural de Cametá (PA), aos 10 anos de idade mudou-se para Belém(PA) com sua família, pois o seu pai, Waldir Marques, foi convidado pelo irmão Kim Marques, para trabalhar como seu empresário.

Em meio a tanta música e talento correndo na veia, Walder começou a ensaiar com a banda do seu tio em Belém.

“Eu sempre gostei de cantar e quando meu pai foi convidado pelo meu tio para trabalhar com ele em Belém eu fiquei extremamente feliz. Como passamos a morar bem perto do meu tio eu sempre ia lá pelo ensaio dá uma olhadinha, até que um dia pedi para cantar e fui cantando. Os músicos e o meu tio gostaram da minha voz e afinação, logo ganhei meu posto nos ensaios. Quando eu chegava da escola e ouvia o barulho de música no estúdio e já corria para cantar”, lembra.

Com o passar do tempo, o jovem sonhador foi para os palcos e trabalhou com Kim Marques como Backing Vocal por aproximadamente 10 anos, onde teve experiências ao lado de vários músicos e artistas renomados. Aos seus 21 anos teve que deixar um pouco de lado a música profissional para ir em busca de outros sonhos na sua carreira universitária, mas a vontade de participar de algum projeto musical, ou ter o seu próprio trabalho,continuou, agora aos 34 anos e formado na área de tecnologia, está lançando com muita inovação a sua segunda canção da carreira solo, a música “Amor Oculto”, de composição do seu tio e padrinho musical Kim Marques.

A música “Amor Oculto” conta a história de uma pessoa que ama alguém, mas que por algum motivo não declarou o seu amor, por isso, ela está se sentindo angustiada e ferida por um amor avassalador e quer encontrar a pessoa amada para se declarar e dizer seus reais intenções. O artista conta sobre a história da música.

“No mundo existe milhões de pessoas que amam alguém, mas não podem falar por inúmeros motivos. Esse amor oculto muitas vezes fica reprimido pelo preconceito da sociedade a acaba machucado e gerando infelicidade. A música encoraja as pessoas a amarem e serem livres para serem elas mesmas e saírem em busca da felicidade e do seu lugar no universo, sem preconceitos e tabus, libertos de corpo e alma para dizer “TE AMO”, conta Walder.

“Esse projeto é mais um sonho que está sendo realizado. Depois que parei de trabalhar nos palcos com o meu tio, eu sempre fiquei cantando nos aniversários da família e fazendo participação em pubs em Cametá e Belém. Eu tenho um amigo chamado Rubinho Garcia que sempre me viu cantando, um dia ele disse que tinha uma música que havia feito para eu cantar e queria que eu gravasse. Eu até cheguei a pensar que fosse uma brincadeira e não levei tão a sério, mas um belo dia ele mandou mensagem com a letra e a base da música toda pronta, quando ouvir eu logo me apaixonei de cara pela música e gravamos a primeira música single ‘’Não Faz Isso Comigo”. Eu fico muito feliz em ter amigos e familiares que me ajudaram a realizar esse sonho. A gente sempre tem que lutar pelos nossos sonhos, não há idade para torná-los realidade, o mais importante e correr atrás até conseguir”, destaca.

PRÓXIMOS PASSOS

O cantor conta como vem trabalhando o seu projeto musical e revela as novidades para o segundo semestre deste ano.

“Estou trabalhando incansavelmente neste projeto, eu mesmo faço as minhas artes, vídeos de divulgação, site e todos os conteúdos paras as diversas mídias sociais, distribuidoras e plataformas de músicas. Tudo isso para entregar o melhor para quem admira o meu trabalho. Irei lançar novas músicas que já estão em andamento, além dos clipes das músicas “Não faz isso comigo” e “Amor Oculto”, em seguida o EP.

Por Ver-o-Fato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui