Município de Moju tem novas medidas de enfrentamento ao coronavírus

Apenas entrarão na cidade ambulâncias, veículos de pessoas que residem ou trabalham no município e veículos de cargas de produtos para os serviços essenciais. 
Foto: Junior Souza

Nesta quarta-feira (06), a prefeita municipal de Moju, Nilma Lima, publicou o decreto n° 037  de prorrogação e estabelecimento de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Entre as medidas estão:
Novo horário de funcionamento de mercearias e supermercados: das 7 às 13 h;

Suspensão das atividades escolares municipais até o dia 15 de maio;

Uso obrigatório de máscaras de proteção facial fora das residências;

Uso obrigatório de máscaras nos transportes públicos coletivos;

Proibição de ingresso de veículos particulares, transportes alternativos e de frete;

Apenas entrarão na cidade ambulâncias, veiculos de pessoas que residem ou trabalham no município e veículos de cargas de produtos para os serviços essenciais;

O desembarque dos transportes intermunicipais acontecerão na feira da Alça Viária e apenas de pessoas que residam ou trabalhem no munícipio devidamente comprovado;

Fixação de duas barreiras sanitárias e fiscalização de entrada na cidade: uma na Avenida Marginal do Rio Moju, próximo à ponte da Alça Viária, e outra na Avenida das Palmeiras, próximo à UEPA.

Bancos e Casa Lotérica deverão priorizar os moradores e trabalhadores do município,

Interdição da Avenida Marechal Castelo Branco, da Caixa Econômica Federal até a Companhia de Policiamento Militar.

O decreto com as novas medidas entrou em vigor no dia 06 de maio, mantendo as medidas dos decretos anteriores e  podendo ser revisto a qualquer momento.

O Demutran Moju, em publicação na sua página no facebook, também informou que alguma vias de acesso à Alça Viária serão interditadas. Serão as Ruas Caeté, Camurituba, Urubuputaua, Matadouro e Salomão Cardoso. O acesso para o centro da cidade será apenas pela Marginal do Rio Moju e Avenida das Palmeiras (pelas barreiras fixadas). Também orienta que, se precisar sair de casa, o cidadão esteja portando seus documentos de identificação.

Portal Moju News  

Deixe uma resposta