Mulher em surto faz sobrinho de 6 anos refém em cidade do Pará

Polícia e BME agiram após três horas de negociação para resgatar a criança, que foi retirada ilesa e recebeu atendimento médico e psicológico.

Na noite desta segunda-feira (20), uma mulher em surto psicótico manteve o próprio sobrinho, de 6 anos, como refém dentro de uma casa localizada na Travessa 25, no bairro Vitória Régia, em Santarém, oeste do Pará.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher trancou o menino em um quarto e o ameaçava com uma faca, deixando os moradores da vizinhança em pânico. Diante da gravidade da situação, a PM foi acionada e solicitou o apoio das equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME).

O Conselho Tutelar acompanhou toda a ocorrência desde o início, mas as negociações com a mulher se estenderam por cerca de três horas, sem sucesso. Com a recusa em liberar o menino, os policiais do BME decidiram invadir o imóvel e conseguiram resgatar a criança em segurança.

Tanto o menino quanto a tia não apresentavam ferimentos. Ambos foram encaminhados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Municipal, onde passaram por avaliação médica e psicológica.

O pai da criança, que mora em Mojuí dos Campos, foi comunicado sobre o caso e informou que o filho estava sob os cuidados da tia em Santarém para frequentar a escola.

O caso segue sob acompanhamento do Conselho Tutelar e deve ser encaminhado à Justiça para as devidas providências.

Por Roma News

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Descubra mais sobre Portal Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Portal Moju News
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade