Motoristas profissionais convocam manifestação para cobrar ICMS zero no Pará

Uma manifestação está sendo convocada, pelas redes sociais, e deve iniciar às 5h desta segunda-feira, 22, com objetivo de pressionar o Governo do Estado a zerar o imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços (ICMS), o que afeta diretamente no preço final de produtos como gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha. Serão feitos bloqueios em vias públicas, em diferentes pontos. 

Segundo áudios que circulam nas  nas redes sociais, a manifestação está sendo convocada por membros de categorias de mobilidade urbana e transporte de carga, como caminhoneiros, transporte alternativo, motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas. O Sindicato dos Trabalhadores por Aplicativos do Estado do Pará (Sindtapp) e o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens no Estado do Pará (Sindicam), disseram não apoiar o movimento.

Euclides Magno, presidente do Sindtapp, confirmou que o sindicato não apoia a manifestação e que não concordam com o fechamento de vias públicas e desordem. 

Pelo menos seis pontos diferentes vêm sendo anunciados como de concentração e bloqueio: o porto Miramar, estação do Marex, Portal da Amazônia, ginásio do Abacatão (Ananindeua) e dois postos de combustível sendo um na avenida Augusto Montenegro (Águas Negras) e outro na avenida Pedro Álvares Cabral.

Roma News

Deixe uma resposta