Moto-carreata: Centenas de fiéis celebram 267 anos de devoção ao Divino Espírito Santo em Moju

Foto: Osvando Siqueira - Portal Moju News

As programações seguem em Moju em formatos diferentes devido à pandemia da Covid-19.

Padroeiro do povo católico de Moju, Divino Espírito Santo, foi reverenciado na manhã deste domingo, 16, através de uma missa realizada pela manhã no Centro Cultural de Moju. Veja aqui a transmissão da missa:

Dezenas de devotos participaram da missa, além de autoridades do munícipio, como a presença da Prefeita de Moju, Nilma Lima, Vice-Prefeito Rubens Teixeira, vereadores e secretários municipais.

Após a missa, aconteceu uma carreata de carros e motos por ruas da cidade, que, segundo a organização da festa, é em memória ao Círio Terrestre que seria realizado hoje, 16, se não estivesse em dias de pandemia.

Veja live do final da carreata: (Clique)

O pároco da Paróquia de Moju, Padre Raimundo Maués, em entrevista ao Portal Moju News, disse que a missa em local amplo e a moto-carreata são formas de memorizar o dia do Círio Terrestre e, durante toda a semana, haverá celebrações na igreja à partir das 18h e, no próximo sábado, 22, acontecerá mais uma missa em um espaço amplo, para memorizar o dia do Círio Fluvial.

Pe. Raimundo não esperava que muitos fiéis aparecessem na moto-carreata. Ele disse que as pessoas estão sedentas da festa do Divino, pois é uma festa tradicional em Moju, 267 anos de fé do povo Católico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui