Moradores de Itupiranga bloquearam a PA-268

O objetivo é chamar a atenção do prefeito José Milesi, para que ele vá até o local da manifestação e dialogue com os moradores indignados.

A segunda-feira (24), de Carnaval começou no ritmo de manifestação em Itupiranga, no sudeste o Pará. Moradores do Bairro Cidade Nova, onde estão localizadas as residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, bloquearam a PA-268 que dá acesso ao município nesta manhã.

Eles reivindicam manutenções nas ruas esburacadas do bairro, melhorias no tratamento da água, reconstrução das fossas de esgoto das casas e a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. O objetivo é chamar a atenção do prefeito José Milesi, para que ele vá até o local da manifestação e dialogue com os moradores indignados.

A Reportagem do Portal Correio de Carajás conversou por telefone com o vereador Frank Dias (PHS) que está na manifestação dando apoio aos moradores e diz que os problemas são recorrentes. “A população precisa de uma solução imediata, pelo menos para os valores absurdos das contas de água, que são altos e o serviço não é de qualidade. Muitas vezes, a água causa problemas de saúde nos moradores, crianças passam mal, pois as condições de tratamento são precárias”, diz o parlamentar.

Ainda por telefone, a Reportagem ouviu Luiza Paixão, a Dona Calu, uma moradora que também está na manifestação, possui nove filhos e reclama da falta de recursos do bairro. “Nossas fossas de esgoto foram mal construídas pela empresa que fez as casas, gostaríamos que o prefeito pudesse reverter isso. A conta de água é cara e o serviço não é de qualidade, vem muito cloro na água. Atendimento de saúde é ruim, pois precisamos ir até o centro da cidade para uma consulta médica, então seria bom ter um Posto de Saúde aqui no Cidade Nova”, pede Dona Calu.

Em um vídeo, o vereador Frank Dias chama a atenção para a manifestação e aponta os principais problemas do Bairro Cidade Nova. Até a publicação dessa reportagem, a PA-268 permanecia bloqueada pelos moradores, que aguardam um dialogo com o prefeito José Milesi para que providências sejam tomadas. O Correio de Carajás ainda não conseguiu localizar o administrador do município.

Fonte: Correio de Carajás

Parceiros Do Portal
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul Virtual
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Uniasselvi – Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Graf Art
Ideal Magazine
Supermercado Leal
Mundo da construção
Agapis Auto Elétrica

Deixe uma resposta