Moradores de Itupiranga bloquearam a PA-268

O objetivo é chamar a atenção do prefeito José Milesi, para que ele vá até o local da manifestação e dialogue com os moradores indignados.

A segunda-feira (24), de Carnaval começou no ritmo de manifestação em Itupiranga, no sudeste o Pará. Moradores do Bairro Cidade Nova, onde estão localizadas as residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, bloquearam a PA-268 que dá acesso ao município nesta manhã.

Eles reivindicam manutenções nas ruas esburacadas do bairro, melhorias no tratamento da água, reconstrução das fossas de esgoto das casas e a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. O objetivo é chamar a atenção do prefeito José Milesi, para que ele vá até o local da manifestação e dialogue com os moradores indignados.

A Reportagem do Portal Correio de Carajás conversou por telefone com o vereador Frank Dias (PHS) que está na manifestação dando apoio aos moradores e diz que os problemas são recorrentes. “A população precisa de uma solução imediata, pelo menos para os valores absurdos das contas de água, que são altos e o serviço não é de qualidade. Muitas vezes, a água causa problemas de saúde nos moradores, crianças passam mal, pois as condições de tratamento são precárias”, diz o parlamentar.

Ainda por telefone, a Reportagem ouviu Luiza Paixão, a Dona Calu, uma moradora que também está na manifestação, possui nove filhos e reclama da falta de recursos do bairro. “Nossas fossas de esgoto foram mal construídas pela empresa que fez as casas, gostaríamos que o prefeito pudesse reverter isso. A conta de água é cara e o serviço não é de qualidade, vem muito cloro na água. Atendimento de saúde é ruim, pois precisamos ir até o centro da cidade para uma consulta médica, então seria bom ter um Posto de Saúde aqui no Cidade Nova”, pede Dona Calu.

Em um vídeo, o vereador Frank Dias chama a atenção para a manifestação e aponta os principais problemas do Bairro Cidade Nova. Até a publicação dessa reportagem, a PA-268 permanecia bloqueada pelos moradores, que aguardam um dialogo com o prefeito José Milesi para que providências sejam tomadas. O Correio de Carajás ainda não conseguiu localizar o administrador do município.

Fonte: Correio de Carajás

Parceiros Do Portal
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul Virtual
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Uniasselvi – Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Graf Art
Ideal Magazine
Supermercado Leal
Mundo da construção
Agapis Auto Elétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui