Moju: Trabalhadores da educação, garis, grávidas e outros grupos se vacinam contra a Covid-19 nesta segunda, 24

Foto: Osvando Siqueira - Portal Moju News

Em entrevista ao Portal, a secretária de Educação do município de Moju, Sandra Helena, disse que com a vacinação dos servidores, a volta às aulas presenciais da rede pública municipal será organizada para o mês de agosto.

O município de Moju está vacinando novos grupos de profissionais nessa segunda, 24. Trabalhadores da educação, tanto da rede pública estadual, municipal e privada que atuam em Moju, já estão sendo vacinados contra a Covid-19 na quadra de esportes da Escola Oton Gomes de Lima.

Além dos profissionais da educação, os trabalhadores da área de limpeza urbana, garis, coveiros e funcionários do sistema funerário também já podem se vacinar contra a Covid-19. A vacinação para esse grupo está ocorrendo no Auditório Municipal de Moju.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: aglomeração, confusão e mulher desmaiada na ‘orla’ de Moju neste domingo, 23

A movimentação no Auditório estava muito tranquila pela manhã e, também, na Escola Antônio de Oliveira Gordo, que está recebendo o público de 58 e 59 anos sem comorbidades.

Já na quadra de esportes da Escola Oton Gomes, acontece a vacinação para os trabalhadores da Educação. Mais de 300 profissionais já foram imunizados pela manhã.

Foto: Osvando Siqueira – Portal Moju News

Em entrevista ao Portal Moju News, a secretária de Educação do município de Moju, Sandra Helena, disse que espera que todos os profissionais da educação sejam vacinados com a primeira dose nesta semana e, com a segunda dose, após 60 dias.

Questionada sobre o possível retorno presencial das aulas em agosto, ela disse ” nós já estamos sim nos organizando para um retorno presencial no mês de agosto, considerando a aplicação da segunda dose e com a orientação da secretaria municipal de saúde”.

A secretária ainda disse que espera que aproximadamente 2600 pessoas ligadas à educação sejam vacinadas nesta semana em Moju.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui