Moju será palco do Espetáculo, Iara – O encanto das Águas

Espetáculo de teatro de sombras inspirado na lenda e no mito da sereia brasileira, IARA, busca sensibilizar o público infanto-juvenil sobre os saberes da tradição dos povos originários do
Brasil. Para um melhor entendimento, o espetáculo é recomendado para crianças a partir dos 4 anos de idade. Quando apresentado apenas para escolas, recomenda-se crianças a partir dos 8 anos.

Sinopse
Um Índio de uma aldeia sonha com uma mulher sobrenatural. Ao acordar, procura o Pajé para tentar entender quais são os mistérios dessa mulher, descobrindo assim a história da Iara. No encantamento da sereia brasileira, o protagonista mergulha com ela nas profundezas do seu próprio destino. Inspirado na lenda da Iara e utilizando a linguagem do teatro de sombras contemporâneo, o espetáculo busca sensibilizar o público infanto-juvenil sobre os saberes da tradição dos povos originários do Brasil.


Iara – O encanto das Águas, é um espetáculo audiovisual, para salas fechadas ou espaços alternativos protegidos da luz externa. Tem uma narConcepçãorativa dinâmica e de fácil entendimento, utilizando poucas palavras. Surpreende e desperta a curiosidade tanto nos adultos quanto nas crianças, pois o gênero do teatro de sombras é muito antigo, mas ao mesmo tempo, a linguagem contemporânea e moderna é próxima à dinâmica do cinema.

Serviço:
O espetáculo Iara – O Encanto das Águas, da Companhia Lumiato, será realizado no Auditório Municipal Lourival Tavares Cristo neste domingo, 05, às 19h, e segunda, 06, em duas sessões para as escolas, uma às 9h e outra às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui